• Post author:
You are currently viewing Dicas para ajudar você a sair do vermelho

Ana é mãe solteira e trabalha com marketing, dedicando-se em 100% a sua carreira para garantir o sustento de seu filho.

Apesar de todo seu esforço, ainda assim, Ana vive presa em um ciclo sem fim: como economizar e conseguir dinheiro extra para realizar todos os seus sonhos?

Sabia que não poderia trabalhar mais horas ou arriscar investir em algo de alto risco, pois não podia arriscar deixar o seu filho desamparado.

Através da criatividade, determinação e conhecimento, Ana consegue elaborar um orçamento próprio e viver plenamente, arcando com suas despesas fixas, mas sem faltar recursos para comprar, viajar e gastar tudo o que deseja.

Você assim como Ana precisa sair do vermelho? Conheça agora as principais dicas para ter mais dinheiro e mudar de uma vez por todas os rumos da sua vida financeira.

Identifique as causas do seu endividamento

O primeiro passo para eliminar as suas dívidas e sair do vermelho é sem dúvidas identificandoquais são seus gargalos financeiros e a origem de cada um deles.

Faça uma lista de todas as suas dívidas. Isso inclui empréstimos, cartões de crédito, contas em atraso, etc. Esta lista pode ajudar a identificar quais dívidas estão aumentando e quais estão sendo pagas.

Anote todas as suas despesas mensais, desde aluguel e contas de serviços públicos até compras de luxo, como roupas e jantares fora. Essa organização irá te ajudar a perceber onde estão indo seus recursos e se você está gastando mais do que ganha e deveria.

Compare as duas listas para identificar onde está o problema. Se suas dívidas estão crescendo mais rapidamente do que suas despesas, você já tem o incentivo para criar estratégias e sair do vermelho o mais rápido possível.

Estabeleça metas financeiras com foco na resolução do problema

Agora que você já identificou as causas do seu endividamento, é hora de estabelecer prioridades e metas para sair do vermelho o mais rápido possível.

Faça uma análise detalhada de suas finanças, para entender o quanto você pode gastar, a partir de quanto você deverá começar a pagar suas dívidas e qual o melhor caminho para alcançar a liberdade financeira.

Uma boa estratégia é começar a pagar as dívidas que têm juros mais altos, pois elas são as que mais pesam no bolso. Você também pode priorizar aquelas dívidas que possuem um valor menor e assim, eliminar primeiro aquelas que são mais fáceis de pagar.

Estabelecer metas realistas fica mais fácil a partir disso. Faça um orçamento para saber quanto dinheiro você tem disponível, retirando o valor a ser gastos com as dívidas acima descritas. Com isso, você começa a entender melhor as suas oportunidades.

Faça uso de ferramentas para ampliar o seu orçamento financeiro

Existem diversas ferramentas que podem te ajudar a organizar o seu orçamento e assim, sair do vermelho.

Algumas são simples e gratuitas, como planilhas de controle de gastos e aplicativos de orçamentos. Outras, mais completas, como serviços de contabilidade e consultoria financeira, podem ajudar a elaborar um plano de pagamento a longo prazo.

Saiba que existem opções que trazem benefícios imediatos e ajudam a sanar o problema se burocracias. Antecipar o saque aniversário do FGTS é o melhor exemplo disso.

Excelente alternativa para quem deseja garantir uma renda extra para quitar suas dívidas e com isso, realizar os seus sonhos mais rápido. Para ter esse resultado, é preciso verificar os critérios de elegibilidade e se atentar aos limites de saque.

Lembre-se de que o importante é manter o foco e buscar soluções para o seu problema. Assim, você conseguirá organizar seu orçamento e sair do vermelho de forma rápida e segura.

Desenvolva hábitos financeiros saudáveis

Uma vez que você já tenha se familiarizado com as ferramentas para ampliar seu orçamento financeiro, é hora de desenvolver hábitos financeiros saudáveis.

Faça uma lista dos melhores hábitos para economizar dinheiro e sair do vermelho com mais facilidade.

Comece por definir meios para conquistar isso. Podem ser curtos, médios ou longos, como poupar para a compra de um carro ou para a aposentadoria. Seja qual for a estratégia, estabeleça um plano de ação para alcançá-la.

Crie um planejamento financeiro de longo prazo. Isso significa entender que não basta apenas eliminar as dívidas e o gargalo financeiro do momento, mas acima de tudo, eliminar as chances disso continuar a assombrar o seu futuro.

Empréstimo FGTS: o seu parceiro de educação e liberdade financeira

Mudar toda a sua rotina financeira, entender a sua realidade e saber como melhorar a sua renda não é uma tarefa simples, e fica ainda mais complexa se feita sozinha, sem orientação, estudo e conhecimento de mercado para tais mudanças.

Assim como Ana, milhares de brasileiros estão numa rotina viciosa de dívidas, sem saber como sair desse ciclo e quebrar de uma vez por todas com os obstáculos que impedem a plenitude e felicidade na vida financeira, assim como a realização dos seus sonhos.

A Empréstimo FGTS é líder em educação financeira no Brasil, e recentemente, desenvolveu em parceria com o Dr. Money o maior curso de ensino e conhecimento financeiro do mercado, com foco em libertar as pessoas da sua rotina de endividada.

Com várias informações, dicas e estratégias sobre a vida financeira e o controle de renda do brasileiro, promete eliminar definitivamente todos os seus gargalos financeiros e contruir um presente e um futuro promissor para o seu bolso.

Comece a quebrar essa educação financeira “burra” agora mesmo e mude de vez os rumos da sua vida financeira!

Deixe um comentário