Estourar o orçamento e precisar de dinheiro extra é quase o padrão de “controle financeiro” (ou descontrole financeiro) entre os brasileiros.
Se você chegou aqui é porque está precisando de dinheiro com juros baixo para cobrir uma dívida de juros alto ou pagar uma prestação atrasada. A verdade é que você está precisando fazer um empréstimo, mas não sabe quais são as opções de empréstimos mais baratas oferecidas no mercado.
Se começar a pesquisar aleatoriamente, você vai descobrir um mundo de possibilidades para tomar crédito, voltadas para diversos perfis e necessidades.
Você vai encontrar empréstimo consignado, crédito pessoal, crédito estudantil, crédito rural, financiamento imobiliário, financiamento automotivo, antecipação de recebíveis, entre outros, mas há uma opção de empréstimo que os bancos não querem que você descubra, porque eles lucram muito pouco ao emprestar dinheiro através dessa modalidade. Sendo assim , ela é de longe o melhor empréstimo que uma pessoa física pode fazer, já que é a mais barata, mas ⚠️ atenção: os bancos não vão te oferecer! No final desse texto vou te explicar como acessar essa linha de crédito super barata.
Antes de decidir por uma linha de crédito, é necessário conhecer e entender bem as opções disponíveis. Vou te apresentar as 5 opções de empréstimos mais baratas e acessíveis do Brasil. A última opção apresentada é a melhor, aquela que os bancos não querem que você descubra. Confira!
5º opção – Refinanciamento automotivo
É a opção mais cara dentre as 5 opções apresentadas aqui nesse texto, mesmo assim, pode ser interessante em alguns casos.
Caso você tenha um veículo, sabia que pode refinanciá-lo para pegar todo o dinheiro e gastar como quiser? Os carros, principalmente os novos, costumam ter valores elevados, portanto, você pode optar por essa linha de crédito com a garantia do seu veículo. Dessa forma, os juros ficam baixos por existir uma garantia.
Você ainda pode optar pelo consórcio. Porém, o indicado é que o consumidor tente dar um valor de entrada para pegar o dinheiro imediatamente, financiando o restante do valor da carta de crédito.
4º opção – Crédito pessoal
Esse é o crédito mais popular entre os grandes bancos privados. É um tipo de empréstimo flexível e sem características definidas do perfil do tomador: qualquer um pode pegar e utilizar o dinheiro como quiser.
Para solicitar o empréstimo, deve-se seguir as políticas do banco. O consumidor não precisa oferecer nenhuma garantia para o pagamento do empréstimo. No entanto, essa opção está sujeita à análise de crédito para aprovação.
3º opção – Crédito habitacional
Popularizado aqui no brasil pela Caixa Econômica Federal, o crédito habitacional é disponibilizado para aquisição de imóveis ou para construção e reformas.
O mais comum é o financiamento, no qual o valor total do imóvel é acrescido de taxas de juros e parcelado por muito tempo, podendo chegar a 35 anos.
Para solicitar o crédito habitacional, é necessário verificar as condições e os documentos do imóvel e, principalmente, os do comprador, exigidos pelo banco. A contratação é feita através do banco e o consumidor passa a ser devedor daquela instituição financeira.
Uma das vantagens desse tipo de crédito é que o saldo do FGTS pode ser utilizado como entrada, o que ajuda a reduzir o saldo devedor, proporcionando menores parcelas ou um prazo reduzido.
2º opção – Empréstimo consignado
Seria a opção mais barata se não existisse a última, que é ainda melhor. O empréstimo consignado é barato e popular entre os aposentados e pensionistas. Os valores do empréstimo são cobrados automaticamente na folha de pagamento ou no benefício do tomador.
Essa opção é muito procurada porque possui taxas de juros bem baixas e prazos mais longos para pagamento. A liberação do crédito costuma ser muito simples e rápida. O motivo destas facilidades é simples: como o tomador não pode deixar de pagar, há a segurança de que o pagamento será debitado do salário ou do INSS do contratante.
1º opção – Empréstimo do FGTS
Essa é a opção que os bancos escondem de você quando você precisa de dinheiro. Por que isso ocorre? Porque os bancos tomam prejuízo quando realizam essa operação de tão baratos os juros para o tomador.
O Empréstimo FGTS é basicamente a antecipação do saque-aniversário, uma das novas opções para resgatar seu dinheiro do FGTS.
A atual situação econômica do Brasil obrigou o governo a ser mais flexível quanto ao recebimento do FGTS. Além das tradicionais formas para receber o FGTS, agora o trabalhador brasileiro conta com mais uma possibilidade: o saque-aniversário para receber FGTS.
Após o lançamento dessa modalidade, foi criado um produto que permite a antecipação de até 5 parcelas.
O novo serviço consiste no direito do trabalhador em adiantar até cinco parcelas do seu FGTS, sendo que o valor mínimo de contratação é de R$ 2 mil.
Todo o processo pode ser feito sem sair de casa, o que é muito positivo devido ao isolamento social que enfrentamos em função da pandemia da Covid-19. Para contratar, basta acessar o Correspondente Bancário Autorizado.
As taxas de juros dessa opção de empréstimo sao de 0,99% ao mês ou 12,54% ao ano, sendo atualmente, as mais atrativas do mercado para pessoa física.
Antecipe seu saldo do FGTS agora!
Cuidar da saúde financeira, zelando pelo orçamento doméstico e familiar, é sempre a prioridade. Lembre-se disso! Quero simular um empréstimo do FGTS agora.