Quando o “fantasma” da demissão surge para assombrar o trabalhador, uma das primeiras garantias que vem à cabeça é o acesso ao FGTS.
Nesse sentido, ao realizar a antecipação do saque aniversário, é despertada a seguinte dúvida: o que acontece com o saque rescisão?
Examinamos as possibilidades para você não ficar desamparado caso tenha realizado o empréstimo. Vamos lá!
O que acontece com a multa rescisória?
Para que ninguém fique sem dinheiro, todos continuam a ter direito aos 40% de multa sobre o saldo total de FGTS.
Afinal, o saque rescisório é a esperança de muitos quando enfrentam os males do desemprego. Por isso, quando é feita antecipação do saque aniversário, é comum se perguntar como ficará sua situação futura, já que, considerando o cenário atual, as coisas estão mais complexas, principalmente para os que trabalham de carteira assinada e que, mesmo com muitas garantias, também enfrentam dificuldades.
Baseado nisso, não teria como realizar uma operação que não pudesse garantir aos desempregados o acesso a um direito que já lhe é cabível por natureza. Logo, ela não interfere na multa justamente como forma de garantir um acesso que já é do trabalhador.
É permitido solicitar o saldo devedor da operação?
Caso opte, pode pedir seu saldo devedor da operação, quitar antecipadamente e liberar seu FGTS para sacar como rescisão depois de alterar no aplicativo.
O que não poderia acontecer é deixar o trabalhador sem direito de acesso às possibilidades emergenciais que são o foco da criação do FGTS.
Como mencionado, o intuito da operação é contribuir para que seu sonho seja alcançado de modo rápido, fácil e dinâmico, e não há como falar em contribuição se retiradas as principais certezas que os trabalhadores têm a respeito de sua demissão.
Saldo inteiro: ainda é possível?
A liberação do empréstimo do saque aniversário permite a retirada de apenas uma parte do saldo.
No caso de ser necessário sacar um valor de emergência, ao ser desligado da empresa que trabalha, essa quantia ainda será referente ao valor que permanece retido.
Contudo, a antecipação possibilita a chegada de um determinado dinheiro que demoraria, dependendo da operação, até 5 anos para ter acesso. Esse valor será disponibilizado de uma só vez nas suas mãos, que não precisará se preocupar com o pagamento de parcelas e boletos.
Ainda que a demissão ocorra, você teria desfrutado de um valor que é seu por direito, bem antes do tempo permitido, para auxiliar nos mais variados desejos e sonhos do seu dia a dia.
E aí, viu que não tem segredo?
O que você tá esperando? Venha ter a chance de obter dinheiro no bolso rápido e fácil, antecipando até 5 parcelas do saque aniversário e sem ter que se preocupar com as infelicidades que podem ocorrer no futuro.
Como observado, o acesso à multa permanece, além da disponibilidade de quitação, o que deixa mais propício o seu acesso às diferentes possibilidades que o FGTS pode lhe fornecer.
Faça parte desse caminho de surpresas positivas você também, preencha o formulário de solicitação do empréstimo FGTS agora mesmo, o dinheiro vai cair na sua conta amanhã, que tal?!
Pingback: Como saber se minha carteira de trabalho está assinada? – Empréstimo FGTS