O maior desafio do brasileiro é manter as contas em dia. Fora isso, sempre aparecem os imprevistos. No entanto, nós sempre desejamos alguma coisa: um celular novo, um carro, uma casa, enfim. Mas e se falta dinheiro pra tudo isso? Aí a gente precisa de um empurrãozinho.
Com as modalidades de empréstimo online ficou mais fácil ter dinheiro no bolso de maneira rápida, do conforto de casa e livre de burocracias. Sendo assim, a possibilidade de manter a saúde financeira e adquirir aquele objeto de desejo virou realidade.
Uma das melhores opções é o empréstimo consignado ao FGTS. Se você é um dos mais de 40 milhões de brasileiros que possuem carteira assinada, você pode solicitar o empréstimo consignado utilizando o FGTS, sem precisar ser demitido.
E o grande momento é agora. Pois, até 2020, os bancos não podiam oferecer o empréstimo consignado ao FGTS, porque a operação não era autorizada pela Caixa Econômica Federal.
Em 2021, a Caixa criou formas para integrar o seu sistema ao de outras instituições bancárias e agora é permitido que elas acessem as contas do FGTS dos trabalhadores que desejam contratar o serviço.
Portanto, não é necessário que o trabalhador possua conta bancária da Caixa para solicitar o empréstimo. É preciso apenas que o tomador indique onde quer receber o dinheiro. O solicitante precisa ser brasileiro possuir conta bancária em qualquer banca, ainda que sejam em aplicativos de carteira digital, como Nubank, PicPay, Mercado Pago, entre outros.
Vale a pena contratar o empréstimo consignado ao FGTS?
Essa modalidade de empréstimo, apesar de nova, possui uma das melhores taxas do mercado atualmente, se sobrepondo até as taxas de empréstimo consignado aos servidores públicos, que sempre pagaram os juros lá embaixo.
Além disso, a contratação é facilitada, já que o banco corre menos riscos. Por exemplo, se um aposentado ou pensionista do INSS falecer, o banco vai perder o dinheiro que foi emprestado a ele.
Já com o empréstimo consignado ao FGTS, o banco não corre riscos, pois caso o trabalhador venha a falecer, o dinheiro ainda estará lá. Portanto, não existe opção de inadimplência. O FGTS é um dinheiro que já é do trabalhador e se encontra disponível.
Por causa disso, não existe aquela necessidade de um avalista, por exemplo, e muito menos que você esteja limpo nos órgãos de proteção ao crédito. O consumidor negativado também pode solicitar o empréstimo consignado ao FGTS.
Outra grande vantagem, além do baixíssimo juros e a facilidade na contratação, é a comodidade de pagamento, que acontece automaticamente em parcela única anual, sem precisar o tomador se preocupar em pagar parcelas todos os meses. Ou seja, se você está com dívidas neste momento, essa modalidade vai ajudar bastante porque não compromete o seu orçamento.
Está apressado? Em poucos passos, o trabalhador pode solicitar o empréstimo. É bem didático. Em alguns cliques, você contrata e assina, mesmo que esteja deitado na sua cama, no intervalo do trabalho, ou assistindo TV no sofá de casa.
Mesmo existindo outras modalidades de empréstimo, essa é uma das melhores. É só você analisar a quantidade de benefícios que ela traz, para ter certeza que vale a pena solicitar este tipo de crédito.
Como funciona o empréstimo consignado ao FGTS?
As regras para essa modalidade de crédito são as seguintes:
- O valor mínimo para o empréstimo é de R$ 2 mil;
- O desconto de juros mensais é a partir de 0,99%;
- Antecipação direito na Caixa é de até 3 anos do benefício;
- Antecipação no Portal do Empréstimo FGTS: de até 5 anos do benefício.
Como solicitar o empréstimo do FGTS?
Antes, o cliente ia nos bancos e praticamente batia de porta em porta para conseguir uma linha de crédito que fosse favorável. Muitos, batiam na porta da Caixa Econômica Federal, em busca de uma taxa de juros baixa. Mas hoje em dia, nem sempre a CEF oferece as melhores condições.
Hoje, o trabalhador não precisa nem ir numa agência física para garantir o seu consignado. O seu empréstimo FGTS pode ser feito 100%, no portal Empréstimo FGTS. Economizando tempo, garantindo a comodidade e o dinheiro rápido na conta.
E enquanto a Caixa dá o direito do trabalhador antecipar três anos do saque-aniversário do FGTS, enquanto outras instituições financeiras conseguem antecipar quase o dobro: até cinco anos do saque-aniversário. Quer simular? Aproveite essa grande chance!
É garantido?
Essa é uma pergunta comum. Mas posso afirmar que é mais que garantido. A linha de crédito utilizando o FGTS é considerada uma das mais seguras do Brasil, tanto para o trabalhador, quanto para o banco, pois não existe o risco de inadimplência.
A outra garantia que você terá, é de não deixar os dinheiro parado na conta. A inflação vem subindo mês a mês e, consequentemente, os valores dos produtos também. Aquelas coisas que você tanto deseja podem ficar mais caras no futuro e agora é o momento de aproveitar essa chance.
Segundo nossos consultores certificados, deixar o dinheiro na conta parado não é aconselhável, pois ele se desvaloriza em questão de tempo. Então não deixe esse momento passar.
E pra facilitar ainda mais, o valor solicitado cai na conta no dia seguinte à contração do empréstimo. E como não tem prestação mensal, não vai pesar no seu bolso. Muito pelo contrário, te deixa com as contas em dia e podendo comprar o que você sempre quis. Solicite já a sua antecipação de recebimento do seu saldo do FGTS e não fique no prejuízo!