Sim! Tudo indica que o benefício vigorará até outubro de 2021, já que o governo tem feito anúncios com detalhes sobre a evidente prorrogação. Até o momento, não houve declaração oficial referente à prorrogação do auxílio emergencial 2021, embora existam significativas evidências dadas pelo Ministério da Economia e pelo governo.
Você sabia que o principal objetivo do benefício é ajudar as famílias brasileiras impactadas pela crise financeira causada pela pandemia? Inicialmente, ele se encerraria em abril/maio, mas a expectativa é que seja estendido em função da continuidade da pandemia.
Verdade e mentira sobre a prorrogação
O Ministro da Economia afirmou que vai prorrogar os pagamentos do auxílio emergencial 2021. A informação foi dada durante um evento com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No evento, estavam reunidos pessoas importantes do governo e da cúpula administrativa privada do estado de São Paulo, o que deu força à afirmação.
A declaração do Ministro da Economia, Paulo Guedes, foi clara e deixou evidente a prorrogação: “O presidente deve anunciar, talvez ainda nesta semana, mais três meses de auxílio”.
Por enquanto, a afirmação é verbal, feita por membros do alto escalão do governo, o que confirma o benefício, atualmente em fase de aprovação.
Em diversas entrevistas, o Ministro deixou claro que o benefício será concedido até que toda a população brasileira adulta esteja vacinada contra o Coronavírus. De acordo com o calendário nacional de vacinação oficial, isso deve acontecer até o final desse ano.
O auxílio emergencial vai durar até quando?
Ao que tudo indica, podemos ter auxílio emergencial até o final desse ano de 2021, mas o benefício será concedido, cada vez mais, às famílias mais necessitadas.
Ate o momento, tudo indica que o benefício será estendido até meados de outubro.
O que vai ditar o tempo de prorrogação do auxílio será o ritmo de vacinação da população brasileira nos próximos meses.
O objetivo ao criar o auxílio emergencial foi manter a economia girando. Assim, não faz sentido o fim do benefício antes da recuperação dela. Na avaliação dos especialistas, a economia conseguiu lidar bem com o choque da 3ª onda do Coronavírus e, ainda no primeiro semestre deste ano, foram notórios os sinais de recuperação.
Qual será o valor das novas parcelas do auxílio emergencial em 2021?
Representantes do Governo deram indícios de que os atuais valores serão mantidos. Mas tudo isso será confirmado ainda nas próximas semanas.
O valor atual do benefício pago em cada parcela gira em torno de R$ 150,00 a R$ 375,00 e depende da composição familiar dos beneficiários e da renda declarada no formulário preenchido para requisitar o benefício.
Não tem direito ao Auxílio Emergencial mas tem saldo no FGTS
Aqui na Empréstimo FGTS, temos o compromisso de manter o brasileiro bem informado e, acima de tudo, ajudamos todos aqueles que valorizam a saúde financeira.
Por isso, caso não tenha direito ao auxílio, mas precise de dinheiro rápido, pode contar com a gente! Com o nosso apoio, você pode antecipar até cinco parcelas do seu saque aniversário do FGTS. Para isso, basta ter saldo acumulado na sua conta do FGTS. Que tal simular agora? A simulação é rápida e gratuita.
Pingback: Calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 – Empréstimo FGTS